Dúvidas

Principais Dúvidas:
Tem dúvida? Consulte nosso faq, é rápido e fácil.
ARTE
Só colocamos pedidos pagos na pauta do designer, tanto para ajuste, quanto para diagramação de novas artes. Pensando nisso para melhor atendê-lo, criamos o www.visitemeucartao.com.br, com mais de 5.000 modelos separados por ramos de atividade e a opção de testá-los gratuitamente.
Em cada item de nosso site tem uma indicação: 4x0 frente colorido e verso branco | 4x1 frente colorido e verso em tons de cinza | 4x4 frente e verso colorido.
aceitamos arte em pdf do "visite meu cartão", corel draw (.cdr), photoshop (.psd), illustrator (.ai). Aceitamos também imagens em png e jpeg desde que estejam em boa resolução (300dpi) e respeitando margens de segurança de 5mm.
Não é necessário enviar sua arte pelo orçamento online. Após fechar orçamento aguarde nosso contato, que solicitaremos seu arquivo por e-mail.
Após sua solicitação de orçamento ou envio de mensagem pelo site. Aguarde nossa resposta, que solicitaremos seu texto/arquivo por e-mail.
O verniz localizado pode ser aplicado nos textos do cartão ou em imagens/logo desde que o papel seja couchê fosco. Em caso de dúvida nos envie sua arte por e-mail para analisarmos.
A margem de segurança é a área da arte que delimita onde textos e informações importantes devem estar para que não corram o risco de serem cortados durante o acabamento dos cartões.
Porque elas podem ficar desiguais após o processo de corte.
As fontes devem ter no mínimo o tamanho 7pt para que os seus dados fiquem legíveis. Além disso, fontes muito pequenas podem comprometer a qualidade da impressão.
Você pode escolher um de nossos modelos de fundos de arte para adaptarmos sua logo/imagens no modelo escolhido. Dependendo da situação favor nos enviar um e-mail, fazemos orçamento de acordo com a complexidade de sua arte.
A compra deverá ser 1 (um) arquivo para cada item.
MODELOS DE ARTE DO SITE
Na impressão conosco a arte dos modelos de nosso site é grátis, exceto para diagramação de artes complexas (ex.: cardápio, panfleto frente e verso). Favor entrar em contato para analisarmos a complexidade de sua arte.
Só colocamos pedidos pagos na pauta do designer, tanto para ajuste, quanto para diagramação de novas artes. Pensando nisso para melhor atendê-lo, criamos o www.visitemeucartao.com.br, com mais de 5.000 modelos separados por ramos de atividade e a opção de testá-los gratuitamente.
Após pagamento do pedido pedimos um prazo para ajuste de sua arte e enviamos uma prova online para sua aprovação antes da impressão.
Infelizmente, ainda não é possível editar a cor ou fundo do modelo. Caso queira contratar o serviço de arte, nosso designer pode refazer a arte com o a cor desejada.
Não é necessário enviar sua arte pelo orçamento online. Após fechar orçamento aguarde nosso contato, que solicitaremos seu arquivo por e-mail.
Favor realizar orçamento online e adicionar o item na lista, clicando nos botões: se for no site visite meu cartão "quero ajuda faça a arte para mim" ou se for no site BH na Web "fazer orçamento online". Caso queira nos enviar pelo formulário de contato clique no link "gostei" no site BH na Web. Após fechar orçamento entraremos em contato e solicitaremos o texto da sua arte por e-mail.
FORMATOS DA ARTE
O ideal seria nos enviar os elementos da arte separados em formato png e em boa resolução para usarmos um software mais adequado (corel, photoshop, illustrator). Se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Nesse caso, por favor providencie uma arte com resolução melhor (300dpi, de preferência).
Arte vetorizada permite ampliação sem perder resolução, utilizamos o corel draw e illustrator para diagramar artes vetorizadas. Ideal que as logos e texto sejam vetorizados. Se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Nesse caso, por favor providencie uma arte com resolução melhor (300dpi, de preferência).
Indicamos o corel draw, photoshop e illustrator.
Para arquivos que serão impressos, fechá-lo em PDF/X-1a é a melhor opção, pois serve como um padrão de impressão. Você pode criar seus arquivos em programas como llustrator, Photoshop ou Corel Draw. Caso tenha dúvidas de como salvar em PDF X1A, podemos converter para você ao ajustarmos sua arte.
Convertendo seu arquivo em curvas evitamos de perder formatação das fontes de texto na impressão.
Não é preciso, se for necessário solicitaremos por e-mail.
Vale ressaltar que no processo automatizado de impressão ao realizar o corte perde em 1,5mm em cada lado do impresso. Isso é normal no processo offset.
RESOLUÇÃO DA IMAGEM PARA IMPRESSÃO
Resolução ideal para impressão. Se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Nesse caso, por favor providencie uma arte com resolução melhor (300dpi, de preferência).
Se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Nesse caso, por favor providencie uma imagem com resolução melhor (300dpi, de preferência) para o tamanho da impressão solicitada.
No google imagens tem a opção: ferramentas > tamanho de imagem > grande.
Se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Caso seja impresso ficará embaçado. Nesse caso, por favor providencie uma arte com resolução melhor (300dpi, de preferência).
Arte ou imagens em boa resolução. Se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Nesse caso, por favor providencie uma arte com resolução melhor (300dpi, de preferência).
Depende, se a sua imagem estiver aparecendo borrada na tela, provavelmente tem baixa resolução. Nesse caso, por favor providencie uma arte com resolução melhor (300dpi, de preferência). Favor nos enviar a imagem para análise via e-mail.
IDENTIDADE VISUAL
Você pode escolher um de nossos modelos de fundos de arte para adaptarmos seu texto no modelo escolhido. Dependendo da situação favor nos enviar um e-mail, podemos fazer orçamento de acordo com a complexidade de sua arte.
Fazemos. Temos duas opções solicite orçamento: 1 - Identidade Visual (Fazemos a logomarca, manual da logo e a arte de toda papelaria (normalmente: panfletos, cartões e banner) O prazo é de 30 dias para execução de todo serviço. Caso aprovado orçamento solicitamos 50% de sinal. 2 - Redesenhar sua ideia: as vezes você já tem uma ideia do que quer, ou tenha desenhado o que deseja ou encontrado algo na internet e queira semelhante. Neste caso o prazo é de 3 a 5 dias úteis (de acordo com a complexidade do vetor).
Neste caso o prazo é de 1 a 3 dias úteis (de acordo com a complexidade da arte). Favor solicitar orçamento por e-mail.
Neste caso o prazo é de 1 a 3 dias úteis varia de acordo com a complexidade da arte. Favor solicitar orçamento por e-mail.
CORES
4x0: frente colorido e verso branco | 4x1: frente colorido e verso em tons de cinza | 4x4: frente e verso colorido.
CMYK são cores para impressão e RGB são as cores de visualização na tela do monitor. É necessário converter as cores da arte de RGB para CMYK.
Não garantimos fidelidade de cores, pode haver variação de até 15% do arquivo original.
Não. É necessário converter as cores da arte de PANTONE para CMYK.
Nos softwares corel draw, photoshop, illustrador ao clicar nas propriedades da cor de um elemento vetorizado da arte, o software permite alternar entre os tipos de cor (escolha CMYK).
Não se preocupe ficará boa a impressão. CMYK são cores para impressão e RGB são as cores de visualização na tela do monitor, por isso ocorre a diferença. É necessário converter as cores da arte de RGB para CMYK.
Praticamente. Pode existir uma leve variação de cor visto que monitores utilizam o esquema de cores RGB (Red, Green, Blue), ou seja, vermelho, verde, azul. Nossas impressoras profissionais utilizam o esquema CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Black), ou seja, ciano, magenta, amarelo e preto. Essa variação, entretanto, não deve afetar a qualidade da impressão.
Utilizando o código CMYK (áreas completamente pretas devem ter, além do preto (K=100%), 40% de ciano (C=40%). Esse processo é chamado de “calçar” o preto, e resulta em uma cor mais rica, devendo ser aplicado em planos de fundo. Não se deve fazer isto, no entanto, para detalhes finos, como por exemplo, texto. Neste caso, o ideal é utilizar o preto comum (K=100%). Sobre o degradê não esqueça de converter todas cores envolvidas para CMYK.
GRAMATURA E PAPEL
Esses valores se referem à gramatura ou densidade do papel (peso de uma folha de 1m²). Quando maior a gramatura, maior a rigidez e a espessura do papel. O bloco de notas, por exemplo, precisa de um papel mais fino, para escrita: 80 g/m². Os cartões de visita, por outro lado, utilizam um papel mais rígido, com 300g/m².
Pode sim, mas indicamos o 115g porque o 80g pode ficar um pouco transparente ao imprimir frente e verso devido à menor espessura do papel.
Utilizamos na grande maioria de nossos itens: couchê brilho, couchê fosco e reciclato.
O papel couchê fosco permite aplicação de verniz localizado.
É aplicação de uma película de verniz em toda face do cartão, dando um brilho e deixando a superfície mais lisa. Muito utilizado em papel couchê.
Podemos utilizar o couchê brilho ou o couchê fosco. O acabamento no couchê fosco fica melhor por ser um papel mais compacto evitando levantar bordinhas nos cantos do papel com o tempo.
BANNER LONA BACKDROP EMPENA
para banners de até 1,2m colocamos acabamento bastão e cordinha, para banners de grandes formatos colocamos acabamento ilhos que permite fixação em estruturas ou placas. Caso queira sem acabamento algum favor nos solicitar via e-mail.
Não entregamos banners/lonas de grande formato para fora de Belo Horizonte, porque teremos de dobrar a lona para envio pelo correio e a mesma chega marcada no destino.
Não entregamos banners/lonas de grande formato para fora de Belo Horizonte, porque teremos de dobrar a lona para envio pelo correio e a mesma chega marcada no destino.
Ideal 300dpi e que esteja no tamanho do banner para impressão. Ao ampliar a foto a mesma não deve ficar com aspecto embaçada ou borrada.
Não fornecemos a estrutura e não instalamos. Fornecemos a lona com acabamento ilhos que permite fixação na estrutura.
O valor é calculado pelo metro quadrado. Altura x Largura. Para não termos perda do material sempre arredondamos para cima o resultado do cálculo. Ex: 2,1×1,1m=2,3m² -> 3m².
DÚVIDAS GERAIS
Não trabalhamos com revenda, atendemos apenas o cliente final.
Permite escrita com caneta. Mas o mais indicado é o couchê fosco ou o couchê sem aplicação de verniz total.
Não trabalhamos com pedido/quantidade mínima. Os pedidos seguem as quantidades pré-definidas que estão disponíveis em cada item no nosso site.
Não. Trabalhamos somente com os tamanhos e quantidades pré-definidas que estão disponíveis em nosso site. Em alguns casos fazemos tamanhos personalizados ou grandes formatos (banner, backdrop e empena) e o valor é cobrado no metro².
Não temos material exclusivo para amostra.
As quantidades de nosso site é para o mesmo tipo de arte, neste caso selecione duas vezes a opção de 500 unidades para atender a demanda de artes distintas.
Escolha a quantidade do item desejado no site e clique em "orçamento online". Como funciona: resposta de 5 à 30 minutos - enviamos o link de pagamento após análise de sua demanda. Retorno por e-mail. Vantagens: funciona como carrinho de compras, cálculo de frete, versão de orçamento em pdf e envio de arquivos (caso tenha). Se a arte for feita online no site clique em "Quero Imprimir".
FINANCEIRO
Quando pagar: entraremos em contato por e-mail e após estarmos alinhados em relação a sua demanda de arte e aprovação do orçamento, enviamos o link de pagamento.
Formas de Pagamento:
5% à vista apenas para Depósito/transferência.
Boleto com até 3 dias de vencimento.
Cartão de crédito pelo pagseguro (aceita parcelamento).
obs.: adicionar 3 dias no prazo de seu pedido, caso escolha pagamento em boleto.
Podemos dar desconto para pedidos em grandes quantidades, favor entrar em contato por e-mail, analisamos caso a caso.
Não trabalhamos com política de sinal para impressão.
3 dias após emissão.
Não é necessário. Receberemos a confirmação automaticamente entre um e dois dias úteis após o pagamento.
Além de termos bom tempo no mercado e diversos clientes satisfeitos, oferecemos formas de pagamento segura: boleto, à vista e cartão de crédito via pagseguro. O pagseguro provê uma segurança adicional onde permite abrir uma disputa caso não receba o produto. Todo orçamento é analisado por nossa equipe de designers e após análise enviamos link de pagamento com segurança https, onde você pode fornecer seus dados pessoais de forma segura.
Caso ocorra algum problema com o impresso, você deve entrar em contato por e-mail. Analisamos e respondemos o quanto antes o seu chamado. No caso de erro de nossa parte abrimos um chamado nos correios de logística reversa, sem custo adicional, para devolução do material e reimpressão do item. No caso de erro de sua parte, como por exemplo ter se equivocado no texto da arte, oferecemos desconto de 10% à 50% para reimpressão do item. Lembrando que sempre enviamos a arte para sua aprovação antes da impressão.
ENTREGA
O frete é calculado automaticamente informando o CEP na tela "ORÇAMENTO ONLINE".
Os valores e prazos variam conforme o produto selecionado
Prazo impressão offset
- Impressão Cartões e Panfletos: 4 à 5 dias úteis
- Impressão Banner e Adesivos: 2 à 3 dias úteis
- Impressão com Acabamentos: adiciona mais 2 dias úteis (faca, corte especial, numeração, etc)
- Demais produtos: 4 à 5 dias úteis
- Ajuste de arte: 1 à 2 dias úteis
- Fazer Nova arte: 1 à 2 dias úteis
Adicionar prazo de entrega
- motoboy (Belo Horizonte) - 1 dia
- outras localidades - prazo dos correios
Caso esteja em Belo Horizonte a entrega é via motoboy para outras localidades a entrega é via correios (sedex ou pac).
Nosso processo de impressão é em grade compartilhada e impresso com outros materiais não sendo possível imprimir apenas um pedido, devido à isso nosso processo de impressão tem prazos pré-determinados.
Entregamos em horário comercial. Caso seja via motoboy perguntamos o melhor horário de entrega para programação da rota do dia, mas não podemos garantir a exatidão do horário.
Somos uma gráfica totalmente online e não possuímos loja física. Para aumentar sua comodidade e segurança, entraremos em contato via e-mail e entregaremos o seu produto no endereço cadastrado após aprovação do orçamento.
Vamos informar sobre o andamento do seu pedido nos seguintes momentos:
  1. Você receberá um e-mail de confirmação do pedido quando finalizar sua compra;
  2. Em seguida enviaremos um e-mail com a previsão de entrega quando o pagamento de sua compra for confirmado. Atenção pagamentos realizados por cartões de crédito, são confirmados em até 1 dia útil pela administradora e boletos bancários são confirmados em até 3 dias úteis pelo banco;
  3. Assim que a customização do produto for finalizada, enviaremos um novo e-mail, confirmando o envio do seu pedido, com o código de rastreio e o link para que possa acompanhar o processo de entrega do seu pedido junto a transportadora.

Caso persista alguma dúvida, entre em contato conosco: contato@bhnaweb.com.br.